Como lançar receitas

Modificado em Tue, 27 Sep 2022 na (o) 11:31 AM

Para adicionar despesas e receitas: 

  • Na barra de navegação, clique em Administração
  • Clique em Financeiro

  • Clique no botão Novo Lançamento e selecione a opção Nova receita
  • Preencha os campos com os dados do pagamento:
    • Descrição: preencha com uma descrição do pagamento
    • Categoria: selecione a qual categoria esta receita pertence
    • Conta: indique qual conta irá receber esta receita
    • Centro de Custos: indique qual a clínica responsável pela receita (apenas necessário em caso de múltiplas clínicas no mesmo sistema)
    • Competência: preencha com a data de competência da receita (geralmente a data da prestação do serviço)
    • Vencimento: preencha com a data de vencimento da receita
    • Valor: preencha com o valor original da receita
  • É possível preencher informação adicionais referentes à esta receita, para isso clique em Mais detalhes
    • Paciente: preencha com o nome do paciente para o sistema localizar e vincular o lançamento ao paciente
    • Pagamento referente à: selecione uma opção da lista e no campo ao lado localize o item em questão para vincular o lançamento
    • Nota fiscal: preencha com o número e data da nota fiscal
    • Forma de pagamento: selecione a forma de pagamento desta receita
    • Cod. Autorização: digite o código de autorização caso o recebimento gere este número (geralmente cartão de crédito e débito)
    • Pagador: é possível indicar um pagador diferente do paciente em questão, para isso preencha os campos de pagador, CPF e data de nascimento
    • Banco, Agencia e Conta: caso necessário é possível preencher estes campos com dados da conta do paciente (geralmente utilizado em caso de cheques)
    • Observações: Preencha com qualquer observação pertinente à esta receita
  • Em caso de receita recorrente ou parcelada, marque a opção Repetir/Parcelar
    • Se deseja que esta receita seja recorrente, selecione a periodicidade e o número vezes que deseja repetir
    • Se deseja parcelar esta receita, selecione a periodicidade, o número de parcelas e marque a opção Calcular valor das parcelas

  • Caso queira marcar esta receita como Recebida
    • Marque a opção Recebido e preencha a data de recebimento
    • O sistema já preenche com a data de hoje automaticamente, porém é possível alterar a data

  • Caso queira marcar esta receita como Efetivada
    • Efetivar uma receita significa que a mesma já caiu na conta em questão, portanto, alterando o saldo da conta
    • Marque a opção Efetivado e preencha com a data de efetivação
    • O sistema já preenche com a data de hoje automaticamente, porém é possível alterar a data
    • É possível definir Descontos/Taxas e Juros/Multas
      • Ao definir estas informações o valor total será atualizado automaticamente, refletindo os descontos/acréscimos

  • Clique em Adicionar

Pronto! A receita foi adicionada!

 

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