Para adicionar despesas e receitas:
- Na barra de navegação, clique em Administração
- Clique em Financeiro
- Clique no botão Novo Lançamento e selecione a opção Nova receita
- Preencha os campos com os dados do pagamento:
- Descrição: preencha com uma descrição do pagamento
- Categoria: selecione a qual categoria esta receita pertence
- Conta: indique qual conta irá receber esta receita
- Centro de Custos: indique qual a clínica responsável pela receita (apenas necessário em caso de múltiplas clínicas no mesmo sistema)
- Competência: preencha com a data de competência da receita (geralmente a data da prestação do serviço)
- Vencimento: preencha com a data de vencimento da receita
- Valor: preencha com o valor original da receita
- É possível preencher informação adicionais referentes à esta receita, para isso clique em Mais detalhes
- Paciente: preencha com o nome do paciente para o sistema localizar e vincular o lançamento ao paciente
- Pagamento referente à: selecione uma opção da lista e no campo ao lado localize o item em questão para vincular o lançamento
- Nota fiscal: preencha com o número e data da nota fiscal
- Forma de pagamento: selecione a forma de pagamento desta receita
- Cod. Autorização: digite o código de autorização caso o recebimento gere este número (geralmente cartão de crédito e débito)
- Pagador: é possível indicar um pagador diferente do paciente em questão, para isso preencha os campos de pagador, CPF e data de nascimento
- Banco, Agencia e Conta: caso necessário é possível preencher estes campos com dados da conta do paciente (geralmente utilizado em caso de cheques)
- Observações: Preencha com qualquer observação pertinente à esta receita
- Em caso de receita recorrente ou parcelada, marque a opção Repetir/Parcelar
- Se deseja que esta receita seja recorrente, selecione a periodicidade e o número vezes que deseja repetir
- Se deseja parcelar esta receita, selecione a periodicidade, o número de parcelas e marque a opção Calcular valor das parcelas
- Caso queira marcar esta receita como Recebida
- Marque a opção Recebido e preencha a data de recebimento
- O sistema já preenche com a data de hoje automaticamente, porém é possível alterar a data
- Caso queira marcar esta receita como Efetivada
- Efetivar uma receita significa que a mesma já caiu na conta em questão, portanto, alterando o saldo da conta
- Marque a opção Efetivado e preencha com a data de efetivação
- O sistema já preenche com a data de hoje automaticamente, porém é possível alterar a data
- É possível definir Descontos/Taxas e Juros/Multas
- Ao definir estas informações o valor total será atualizado automaticamente, refletindo os descontos/acréscimos
- Clique em Adicionar
Pronto! A receita foi adicionada!
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